governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Museu Casa de Portinari oferece palestra sobre gestão e serviço educativo em museus

No mesmo dia da palestra (21/12), representantes de instituições culturais da região se reúnem para articular ações e discutir o Cadastro Estadual de Museus

O Museu Casa de Portinari, em Brodowski, – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrado pela ACAM Portinari – realiza na próxima quarta-feira (21/12), às 18h, uma palestra voltada para o público da área museológica. Os temas Gestão de Museus e Serviço Educativo serão apresentados pela museóloga Angelica Fabbri, diretora do Museu. A entrada é gratuita.

Na ocasião, às 17h, profissionais da região de Ribeirão Preto se encontrarão no mesmo local para uma reunião. De acordo com Rodrigo Touso, Representante Regional do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) responsável por articular a ação, a expectativa é conseguir reunir pessoas de Ribeirão Preto, Brodowski, Batatais, Sertãozinho e Pontal e discutir, além do Cadastro Estadual de Museus, as perspectivas de atuação para 2017.

“Nosso grupo busca promover uma gestão que realmente nos represente. Reconhecemos que os grandes museus da nossa região têm muito para ensinar aos demais espaços. Sabemos da qualidade das instituições e da capacidade dos profissionais. Nesse sentido queremos que  sejamos produtores, promotores e consumidores dos materiais que podemos oferecer”, explica Touso.

 

Serviço:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*