governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação Fevereiro

Museu Casa de Portinari
Praça Candido Portinari, nº 298
Brodowski – SP
Telefone: (16) 3664-4284
museu@casadeportinari.com.br
www.museucasadeportinari.org.br

FEVEREIRO

AÇÕES

Oficinas Andantes

Data: 4/2/2017

Em fevereiro, o Museu Casa de Portinari leva as Oficinas Andantes para o bairro Vila Cristal, em Brodowski. Durante a ação, os oficineiros desenvolverão atividades relacionadas à música, pintura, brincadeiras infantis, teatro, desenho, entre outras. As programações acontecem no sábado, são gratuitas e contam com a orientação do artista Antônio Ailton Rufato.

Família Legal

Datas: 4, 5, 11, 12, 18, 19, 25 e 26/2/2017

Aos finais de semana, as famílias que passam pelo o Museu Casa de Portinari participam de atividades especiais. Após a visita, os educadores propõem o desenvolvimento de ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras atividades que complementam a visita e divertem. No final, recebem o certificado Família Legal.

Oficina de Colagem

Datas: 8/2/2017
Em fevereiro, o Museu Casa de Portinari, dá continuidade à ação do Programa Travessias; trata-se de mais uma oficina de colagem para crianças e jovens atendidas pelo Projeto Social “Arco-Íris”. A oficina orientada pelo artista plástico Antônio Ailton Rufato, tem como objetivo desenvolver a criatividade e a percepção visual, utilizando figuras geométricas adesivas para a construção de um painel coletivo.

Domingo com Arte

Data: 12/2/2017

No segundo domingo de fevereiro (12/2), o Museu Casa de Portinari realiza o projeto “Domingo com Arte”. A atividade tem como objetivo incentivar os artistas regionais e aproximar o público, ainda mais, das artes e da cultura, permitindo aos visitantes contato com pintura, músicas, performances, trabalhos manuais e escultura, produzidos em tempo real.

RITMOS E CORES

De 21/2 a 31/3/2017

Exposição Ritmos e Cores

Período: de 21/2 a 31/3/2017

A maior festa popular brasileira teve uma representação significativa na produção plástica de Candido Portinari. Nesse sentido, o Museu Casa de Portinari propõe uma exposição relacionada à temática carnavalesca, considerando obras como o “Frevo” e “Músicos” e, principalmente, o único livro infantil ilustrado pelo artista, “Maria Rosa”. O material, escrito por Vera Kelsey, jornalista canadense que viveu no Brasil durante três anos, narra a história de uma menina que queria pular o Carnaval no Rio de Janeiro e esperava ansiosa para ver o Rei Momo. Entre sonho e realidade, entre palavras e lindas imagens, podemos ler e ver o repertório de Portinari.

Cortejo dos Bonecos

Data: 26/2/2017

Em fevereiro, o Museu Casa de Portinari realiza ação educativa o Cortejo de Bonecos, complementar à Exposição Ritmos e Cores. Considerando o brincar como a tônica desta proposta, o lúdico se destaca na realização de um “cortejo fantástico” conduzido por atores, atrizes e músicos da Cia. Cornucópia de Teatro. A saída dos bonecos ocorre após a realização de uma oficina de adereços de cabeça, para usarem no evento.

Oficinas Cantadas

Data: 27 e 28/2/2017

Em fevereiro, o Museu Casa de Portinari oferece a ação Oficinas Cantadas em dois dias 27 e 28. O trabalho agrega ritmos carnavalescos ao resgate cultural da história da música infantil. Uma das características da ação é fazer uma matinê direcionada às crianças, em um ambiente alegre, onde os responsáveis possam se divertir com seus pequenos. As atividades vão além do espetáculo e resgatam canções de conteúdo cultural com essência, entretenimento, brincadeiras, fantoches e muita fantasia. O repertório é recheado de cantigas populares, palavra cantada, marchinhas tradicionais, músicas autorais. Integram ainda o ambiente confetes, serpentinas, Pierrot e Colombina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*