governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação Janeiro

Museu Casa de Portinari
Praça Candido Portinari, nº 298
Brodowski – SP
Telefone: (16) 3664-4284
museu@casadeportinari.com.br
www.museucasadeportinari.org.br

JANEIRO

AÇÕES

Férias no Museu

Período: de 3 a 31/1/2017

O Museu Casa de Portinari realiza no mês de janeiro a programação Férias no Museu. Na esplanada da instituição serão oferecidas brincadeiras de interação para os visitantes que remetem à infância de Portinari e permearam sua obra plástica e poética como pula corda, amarelinha, pintura, bola de meia, bugalha, peteca, pião entre outras.

Oficinas Andantes

Data: 7/1/2017

Em janeiro, o Museu Casa de Portinari leva as Oficinas Andantes para a população de Brodowski. Durante as ações, os oficineiros desenvolverão atividades relacionadas à música, pintura, brincadeiras infantis, teatro, desenho, entre outras. As programações acontecem no sábado, são gratuitas e contam com a orientação do artista Antônio Ailton Rufato.

Família Legal

Datas:  7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29/1/2017

Aos finais de semana, as famílias que passam pelo Museu Casa de Portinari, participam de atividades especiais. Após a visita, os educadores propõem o desenvolvimento de ações como jogo de perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras atividades que complementam a visita e divertem. No final, recebem o certificado Família Legal.

Domingo com Arte

Data: 8/1/2017

No segundo domingo de janeiro, o Museu Casa de Portinari realiza o projeto Domingo com Arte. O evento acontece na esplanada do Museu, das 10h às 16h, e oportuniza o contato do público com os artistas, que produzem em tempo real.

Oficina de Colagem

Data: 25/1/2017

Em janeiro, o Museu Casa de Portinari, realiza mais uma ação do Programa Travessias. No dia 25/1, a instituição oferece uma oficina de colagem para cerca de 30 crianças e jovens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Casa Abrigo. A oficina, orientada pelo artista plástico Antônio Ailton Rufato, tem como objetivo desenvolver a criatividade e a percepção visual, utilizando figuras geométricas adesivas para a construção de um painel coletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*