Convite aos Artistas

O Museu Casa de Portinari, em nome da Comissão Organizadora da XXXVII SEMANA DE PORTINARI, tem o prazer de convidar os artistas plásticos para participarem da Exposição Coletiva de Artes Plásticas.

O apoio e a participação dos artistas mostram a força das artes plásticas na esfera cultural, fortalece a representatividade de sua classe e consolida seu merecido espaço na sociedade contemporânea.

A arte não tem limites ou fronteiras, pode ser um fator integrador e, principalmente, pode ter um alcance social muito significativo; as pessoas têm interesse sim, basta criar oportunidade, e a SEMANA DE PORTINARI, pode ser este espaço do artista, das artes, da cultura e do exercício da cidadania.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora.

EXPOSIÇÃO COLETIVA – 15 a 22 DE AGOSTO

Os artistas deverão ter idade mínima de 18 anos, poderão participar gratuitamente com duas obras prontas para  exposição, identificadas, datadas de 2010 à 2012, inéditas na Semana de Portinari, com medidas máximas* de 3 m de altura e/ou largura, nas modalidades pintura, desenho, escultura e instalação (*isenta).

As obras poderão ser entregues no próprio Museu, de terça a domingo, das 9:00 às 17:00 h, até 12/08/2012 impreterivelmente e devidamente identificadas, ou enviadas por correio ou transportadora; esclarecemos que nesses casos o Museu Casa de Portinari não poderá se responsabilizar por danos que eventualmente possam ocorrer, no entanto, ocorrendo algum problema, nos empenharemos  na sua melhor solução.

Os trabalhos deverão ser retirados a partir de 24 de agosto no Museu, não ultrapassando o período de 10 dias. Aos artistas participantes será fornecido certificado.

Será constituída uma Comissão Julgadora composta por 03 membros, de notória especialização na área, para premiar 10 participantes da mostra – DESTAQUES DA COLETIVA -, que receberão Prêmios de Incentivo em material de pintura.

Ainda, serão fornecidos troféus e certificados para os selecionados e para o trabalho escolhido pelo público visitante da mostra – Voto Popular.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas no Museu Casa de Portinari.