Crianças da região podem se divertir no Museu Casa de Portinari

Brincadeiras de rua, oficinas artísticas e confecção de brinquedos fazem do museu de Brodowski opção para o recesso escolar.

Durante as férias escolares, as crianças da região poderão se divertir no Museu Casa de Portinari, em Brodowski, com brincadeiras de rua, oficinas de arte e confecção de brinquedos que fizeram parte da infância e das obras de Candido Portinari. Barra-manteiga, pique, pião e peteca são algumas das brincadeiras que a instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrada em convênio com a ACAM Portinari, oferece até dia 31 de julho.

O objetivo das oficinas é apresentar as brincadeiras, que, muitas vezes, são desconhecidas da nova geração e associá-las a obras de Portinari, cujas réplicas estarão expostas, dentro e fora do museu. Além das brincadeiras, o espaço cultural também irá ensinar as crianças a confeccionarem seus próprios brinquedos, utilizando materiais simples e acessíveis, como palitos de churrasco, retalhos de tecido, grão de arroz e papéis coloridos. Entre os mais procurados pelos pequenos estão pipas, bugalhas (conhecida também como cinco-marias), cataventos e espantalhos.

As atividades são realizadas de terça a domingo, das 9h às 17h, no espaço de convivência em frente ao museu (praça Candido Portinari).

A entrada é gratuita.

Período: até 31/7