Família Legal acontece neste final de semana no Museu Casa de Portinari

Aos finais de semana, às 9h e às 14h, as famílias que visitam o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, participam de atividades especiais na ação “Família Legal”.

Após o passeio ao imóvel onde morou Candido Portinari, os educadores propõem aos grupos o desenvolvimento de ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras tarefas que complementam a visita e divertem.

“As práticas exploram os laços familiares e o debate sobre o cotidiano e a convivência com temas relacionados à família Portinari e ao legado artístico da casa. Ao final, todos recebem o certificado ‘Família Legal'”, diz Cristiane Patrici, gerente do Museu Casa de Portinari.

A entrada e a participação nas atividades são gratuitas. Mais informações pelo telefone (16) 3664-4284.

Serviço:

Família Legal

Atendimento à imprensa:
Pixxis – (11) 2626.0286 (16) 3941.1010
www.pixxis.com.br

André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andrerezende@pixxis.com.br
Ingrid Ribeiro – (16) 9.9233-1823
ingrid@pixxis.com.br
Felipe Teruel – (16) 9.8136.8163
felipeteruel@pixxis.com.br

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – Assessoria de imprensa