Museus gerenciados pela ACAM Portinari são opção de lazer para a garotada durante as férias

Os funcionários do Museu Casa de Portinari, do Sítio do Pica Pau Amarelo e do Museu Prudente de Moraes organizaram oficinas culturais e artísticas, jogos e brincadeiras para divertir e ensinar as crianças que visitarem os espaços culturais durante todo o mês de janeiro.
No museu de Brodowski, os baixinhos podem participar das oficinas de brincadeiras de rua e folclóricas, além de oficinas artísticas relacionadas aos temas da infância de Portinari, retratados por ele em suas obras.

Em Piracicaba, o corpo humano e o relacionamento do indivíduo com o ambiente em que vive são os temas das oficinas culturais que visam à socialização, coordenação e reflexão sobre temas pertinentes ao cotidiano de adultos e crianças.

Já em Taubaté, a turma do Sitio do Pica Pau Amarelo diverte o público em visitas monitoradas. A programação fica por conta dos monitores do museu e de convidados. Entre as atividades que estão sendo desenvolvidas neste mês, estão brincadeiras no pátio, contação de histórias, teatros e oficinas artísticas.

A programação especial de férias nos três museus vai até o dia 31 de janeiro, de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Férias no Museu Casa de Portinari
Período: