• portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Portinari é comemorado em Brodowski

Em agosto (de 14 a 23), mês de aniversário da cidade, o pintor é homenageado pelo Museu com programações especiais diversificadas

A 40ª Semana de Portinari, que acontece de 14 a 23 de agosto, está recheada de atrações imperdíveis, proporcionadas pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, administrada em parceria com a ACAM Portinari, com a participação Prefeitura. São apresentações de teatro, dança, música, exposições, além da tradicional Pintura Mural, que leva cor e arte para os bairros e espaços públicos de Brodowski, transformando a cidade em uma galeria a céu aberto.

Outro destaque é a festa italiana “Piazza Della Nonna” com música e culinária típicas dos principais imigrantes que ajudaram a construir a história local. As atrações comemoram o aniversário da cidade, celebrado em 22 de agosto.

No dia 15 (sábado), acontecem as aberturas das mostras “Coletiva de Artes Plásticas”, “Portinari – Arte e Meio Ambiente” e Caminhos de Portinari, no Clube da Velha Guarda, São Quatro Estações e Antiga Estação Ferroviária, respectivamente. No mesmo dia, artistas estarão trabalhando na produção da Pintura Mural no muro da Delegacia (Rua Floriano Peixoto, nº 189), a partir das 9h.

No domingo, na esplanada do Museu, o público poderá participar do “Encontro de Corais”, às 20h30. Já, de 17 a 21 de agosto, a “Oficina de Stencil – Trabalhando Máscaras na Arte Urbana”, com aparceria com a Oficina Cultural Candido Portinari de Ribeirão Preto, será ministrada para os alunos da Escola de Tempo Integral Professor José da Silva Passos.

Ainda no dia 17, na parte da noite, será lançado o selo comemorativo da 40ª Semana de Portinari e, em seguida, a apresentação do grupo de ballet Gisella Camilo com a peça “A Pequena Sereia”. A programação conta com workshp de zumba (18 e 19), exibição de filme no cineclube, concerto de piano (18), espetáculo de teatro (19), passeio pelos Caminhos de Portinari (22) e  premiação dos artistas da exposição Coletiva de Artes Plásticas (23).

Festa Italiana

Chegando a 11ª edição, a “Piazza Della Nonna” tem início no dia 20 (quinta-feira) e segue até o domingo, 23/8. Este ano, além das barracas de comidas típicas organizadas pelos grupos sociais da cidade e os espetáculos musicais, serão homenageadas as famílias Barradas, Pupim, Garducci, Magni Reatto e Chula.

Clique aqui e confira a programação completa!

 

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa:
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
André Luís Rezende – (16) 9.8142-4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9.9233-1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Dayane Malta – (16) 9.9233-3014
dayanemalta@nucleodanoticia.com.br
www.nucleodanoticia.com.br

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Jamille Menezes – (11) 3339-8243
jmferreira@sp.gov.br
Gisele Turteltaub
gisele@sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*