saopaulo.sp.gov.br Cidadão SP

Site do Museu Casa de Portinari está com nova configuração

DATA    20/12/2019
Publicado por Andrea Salles

Dentre as ações de comemoração pelos 116 anos de Candido Portinari, celebrado oficialmente em 30 de dezembro, o Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – lança uma nova configuração do site institucional do equipamento cultural. A principal novidade é que, agora, a página poderá ser traduzida para o italiano.

“Percebemos essa necessidade após o pacto de cidades-irmãs firmado, em outubro, entre Brodowski e Chiampo, cidade italiana berço da família Portinari. O convênio entre os munícipios compartilha e multiplica informações sobre a vida do artista brasileiro e proporciona oportunidades de negócios, enriquecimento cultural e proximidade entre as nações”, explica Cristiane Patrici, gerente do museu.

Além disso, o site apresenta versões em inglês, espanhol e visual e ferramentas mais modernas e atualizadas com as tendências de design. Outros destaques são o desempenho mais rápido e prático e os recursos de acessibilidade de contraste para pessoas com dificuldades visuais. Todos os conteúdos podem ser acessados também pelo celular.

Para conferir as novidades, basta acessar o site: www.museucasadeportinari.org.br.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia- (16) 3237.7367