• portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação Abril

Minicurso Livre – Pensar a Arte: aspectos filosóficos da produção artística

O “Minicurso Livre – Pensar a Arte: aspectos filosóficos da produção artística” volta para mais um período. Ministrado pelo Prof. Me. Pe. Círio Alessandro Jacinto, diretor do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto, dessa vez o minicurso é voltado para os professores da educação infantil, proporcionando a eles um olhar filosófico sobre a arte.

Família Legal

Aos finais de semana, as famílias que passam pelo Museu Casa de Portinari participam de atividades especiais. Após a visita, os educadores propõem ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras que complementam o passeio e divertem. No final, recebem o certificado Família Legal.

Oficinas Andantes

O Museu Casa de Portinari leva as Oficinas Andantes de abril para o bairro Parque do Sábia. A ação será orientada pelo artista Antônio Ailton Rufato, na qual as crianças desenvolverão atividades relacionadas à música, pinturas, brincadeiras infantis, teatro, desenhos, entre outras.

Domingo com Arte

No segundo domingo de abril (14/04), o Museu Casa de Portinari realiza o projeto Domingo com Arte. Além da contação de história dentro do Museu, a atividade tem como objetivos incentivar os artistas regionais e aproximar o público ainda mais das artes e da cultura, permitindo aos visitantes contato com pintura, músicas, performances, trabalhos manuais e escultura, produzidos em tempo real.

Palestra: “Aspectos iconográficos das obras do Museu Casa de Portinari”

A última palestra, da série ministrada pelo artista plástico e historiador, Percival Tirapeli, focará no acervo do Museu e abordará os “Aspectos iconográficos das obras do Museu Casa de Portinari”. A série de palestras surgiu do estudo de Percival sobre o acervo de Portinari, e teve início em dezembro de 2018.

Curso de Pintura

No intuito de incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos a partir do domínio e desenvolvimento de técnicas de pintura, das proporções e cores, e dos exercícios de criatividade, o Museu Casa de Portinari realiza o Curso de Pintura. As aulas acontecem às quintas, no período da manhã e da tarde, sob a orientação de Miguel Ângelo Barbosa. O artista visual é de Ribeirão Preto, arte educador, professor de História da Arte e ativista cultural. Atual presidente da ALARP – Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto.

 

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*