governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação Fevereiro

Exposição: A Poesia de Portinari

O Museu Casa de Portinari comemora os 115 anos do artista mantendo vivas a sua memória e obras, proporcionando conhecimentos ao público sobre a sua poesia e a levando para diferentes espaços públicos da cidade por meio de uma exposição.

Família Legal

Nos finais de semana, as famílias que passam pelo Museu Casa de Portinari participam de atividades especiais. Após a visita, os educadores propõem ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras que complementam o passeio e divertem. No final, recebem o certificado Família Legal.

Domingo com Arte

No segundo domingo de fevereiro (10/02), o Museu Casa de Portinari realiza o projeto Domingo com Arte. A atividade tem como objetivos incentivar os artistas regionais e aproximar o público ainda mais das artes e da cultura, permitindo aos visitantes contato com pintura, músicas, performances, trabalhos manuais e escultura, produzidos em tempo real.

Palestra: Referências da História da Arte Universal no Trabalho do Artista

A série de palestras sobre o acervo do Museu Casa de Portinari continua. Em fevereiro o artista plástico, pesquisador, mestre e doutor em Artes pela ECA/USP, professor titular em História da Arte Brasileira no Instituto de Artes da Unesp/São Paulo (Universidade Estadual Paulista), Percival Tirapeli, fala sobre as referências da história da arte universal no trabalho de Candido Portinari.

Oficinas Andantes

Em fevereiro, o Museu Casa de Portinari leva as Oficinas Andantes para o Vila. N. S. Graças, em Brodowski. Durante as ações, os oficineiros desenvolverão atividades relacionadas à música, pinturas, brincadeiras infantis, teatro, desenhos, entre outras. As programações acontecem no sábado, 23, são gratuitas e contam com a orientação do artista Antônio Ailton Rufato.

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*