governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação Janeiro

Oficinas Andantes

Em janeiro, o Museu Casa de Portinari leva as Oficinas Andantes para o conjunto habitacional São Judas Tadeu, em Brodowski. Durante as ações, os oficineiros desenvolverão atividades relacionadas a música, pintura, brincadeiras infantis, teatro, desenho, entre outras. As programações acontecem no sábado, dia 6/1, são gratuitas e contam com a orientação do artista Antônio Ailton Rufato.

Família Legal

Aos finais de semana, as famílias que passam pelo Museu Casa de Portinari participam de atividades especiais. Após a visita, os educadores propõem o desenvolvimento de ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras atividades que complementam a visita e divertem. No final, recebem o certificado Família Legal.

Domingo com Arte

No segundo domingo de janeiro (14/1), o Museu Casa de Portinari realiza o projeto Domingo com Arte. A atividade tem como objetivo incentivar os artistas regionais e aproximar o público, ainda mais, das artes e da cultura, permitindo aos visitantes contato com pintura, músicas, performances, trabalhos manuais e escultura, produzidos em tempo real.

 

Férias no Museu

Férias no Museu

O Museu Casa de Portinari realiza no mês de janeiro a programação Férias no Museu, que oferece brincadeiras e brinquedos que proporcionam aos visitantes a interação entre gerações, como pular corda, amarelinha, pintura, bola de meia entre outros.

Oficina de Pintura

O artista Manoel Pombinho irá desenvolver oficinas artísticas de carimbos e de pintura usando DVDs e CDs.

Oficina de Dobraduras    

Nas Férias no Museu receberemos a artista Rita de Cássia Luciano para ministrar oficinas de dobraduras aos domingos. A ação irá estimular a imaginação, por meio da criação de estruturas e formas com um simples papel dobrado.

Entrando na Roda – Apresentação Musical      

O grupo Canto Kids é formado pela cantora Mariana Mestriner e violonista/guitarrista Rodrigo Oficiati. A apresentação será na esplanada do Museu e conta com cantigas de roda e músicas infantis como as do Palavra Cantada e Galinha Pintadinha e outras de autoria da dupla. O show é lúdico e propicia um momento inesquecível de interação com os artistas durante a ação.

 

 

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*