governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação Julho

Família Legal

Nos finais de semana, as famílias que visitam o Museu Casa de Portinari, são convidadas a participarem da ação Família Legal, que tem como objetivo proporcionar momentos de experiências coletivas entre amigos e familiares, por meio de jogos, brincadeiras de raciocínio, comunicação, conhecimentos gerais, concentração e memória.  As atividades são gratuitas e acontecem aos sábados e domingos, sempre nos jardins da casa. Após o evento, o grupo participante recebe o certificado de “Família Legal”.

Domingo com Arte

O Domingo com Arte é um projeto do Museu Casa de Portinari com o objetivo de proporcionar aos artistas plásticos de Brodowski e região oportunidade para divulgarem seus trabalhos e, ao mesmo tempo, oferecer aos visitantes uma programação especial. Todo segundo domingo do mês, na esplanada da instituição, é realizado o evento que conta com a presença de artistas de várias localidades que produzem, em tempo real, ao som de música instrumental e MPB, e ainda, entre o artesanato produzido por artesãos da terra, o público interage diretamente com os artistas, transformando o ambiente em uma oportunidade única de fruição e conhecimento.

Oficinas Andantes

Em julho, o Museu Casa de Portinari levará as Oficinas Andantes ao Bairro São Judas Tadeu, em Brodowski. Durante a ação, os oficineiros desenvolverão atividades relacionadas à música, à pintura, as brincadeiras infantis, ao teatro, ao desenho, entre outras. A programação acontece sábado, dia 21/07. Todas as atividades são gratuitas e orientadas pelo artista plástico Antônio Ailton Rufato.

Férias no Museu

De 1 a 31/7/2018

Brinquedos e Brincadeiras

O Museu Casa de Portinari realiza em julho a tradicional programação do Projeto Férias no Museu. A ludicidade propicia à criança o desenvolvimento das estruturas cognitivas, o avanço nas relações interpessoais, a representação do mundo e a construção da personalidade, além de proporcionar alegria e bem-estar imediatos. Nesse sentido, são propostos jogos, brinquedos e brincadeiras, principalmente aqueles que fizeram parte do imaginário de Candido Portinari. Brincadeiras narradas pelo artista e imortalizadas pelo colorido de suas telas, promovem momentos de descontração entre gerações e aprendizagem. Brincar é para todos novos conhecimentos. Entre os brinquedos destacamos os piões, as bugalhas, os diabolôs e os bilboquês. As brincadeiras amarelinha, pula-corda, ciranda e barra-manteiga também entram na programação.

Oficina de Peteca

Brincando também se aprende! A oficina de construção tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de habilidades motoras, visuais e espaciais entre outras e, ainda, por meio de uma contextualização lúdica revelar aspectos curiosos relacionados ao artefato.

Oficina de Bola de Meia

A oficina de construção utiliza um entre vários elementos recorrentes na produção artística de Candido Portinari presente em suas narrativas e em muitas de suas obras de temática infantil. A bola, considerada um dos brinquedos mais apreciados pelas crianças ganha forma por meio de retalhos e meias.      

 

 

 

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, n° 298 – Centro – Brodowski/SP)

Informações: (16) 3664-4284 – Serviço Educativo

Entrada: gratuita

2 ideias sobre “Programação Julho

    1. casaportinari Autor do post

      Prezada Cristiane,

      Agradecemos o contato e informamos que não é necessário fazer inscrição para a oficina e também não precisa trazer nenhum tipo de material.

      Atenciosamente, Museu Casa de Portinari

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*