governo sao paulo
  • portugues
  • espanhol
  • ingles
  • diminuir texto
  • aumentar texto

Programação Outubro

Família Legal

Aos finais de semana, as famílias que passam pelo Museu Casa de Portinari participam de atividades especiais. Após a visita, os educadores propõem o desenvolvimento de ações como perguntas e respostas, quebra-cabeça, jogo da memória, entre outras atividades que complementam a visita e divertem. No final, recebem o certificado Família Legal.

Apresentação do Plano de Segurança, Manual de Normas e Procedimentos de Segurança, Plano de Contingência e Salvaguarda

Dia 10/10, o Museu Casa de Portinari recebe representantes da comunidade de Brodowski para a apresentação do Plano de Segurança, Manual de Normas e Procedimentos de Segurança, Plano de Contingência e Salvaguarda e conjunto de ações associadas e estratégias estabelecidas para a instituição. Na mesma ocasião, a Defesa Civil de Brodowski também fará a apresentação de seu trabalho. A ação é um momento para que a comunidade conheça o importante trabalho de preservação e difusão da memória de Portinari.

Oficinas Andantes

No mês das crianças o Museu Casa de Portinari leva as Oficinas Andantes até o bairro Vila Nossa Senhora das Graças. Lá serão realizadas atividades especiais voltadas para as artes, orientadas pelo artista plástico Antônio Ailton Rufato, em comemoração as crianças.

Domingo com Arte

No segundo domingo de outubro (14/10), o Museu Casa de Portinari realiza o projeto Domingo com Arte. A atividade tem como objetivo incentivar os artistas regionais e aproximar o público, ainda mais, das artes e da cultura, permitindo aos visitantes contato com pintura, músicas, performances, trabalhos manuais e escultura, produzidos em tempo real.

Museu Casa de Portinari – Narrativas de uma vida: um pintor, um tempo, um lugar…

A diretora do Museu Casa de Portinari, Angelica Fabbri, irá apresentar o trabalho realizado pela instituição, explicar a exposição de longa duração, falar sobre a trajetória, a carreira e a vida de Portinari para o público interno do Centro de Progressão Penitenciária de Jardinópolis. 

Encontro Regional de Museus

O Museu Casa de Portinari realizará um workshop sobre o Cadastro Estadual de Museus (CEM) para as instituições das cidades que fazem parte da Representação Regional de Ribeirão Preto, com uma apresentação da museóloga e diretora do Museu Angelica Fabbri, e participação do Representante Regional Rodrigo Touso. A ação faz parte do Programa de Integração ao SISEM-SP e  tem como objetivo contribuir nas orientações sobre o processo de documentação institucional e museológica dos equipamentos culturais.

31ª Edição do Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions Clubs International

Os cartazes selecionados como primeiro, segundo e terceiro lugar na 31ª Edição do Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions Clubs International ficarão expostos no Museu Casa de Portinari para apreciação. Com o objetivo de transmitir uma mensagem de paz, o concurso teve a participação de jovens de 11 a 13 anos de idade, das escolas Cel. José Aleixo da Silva Passos, Profª Elza Leite da Costa, Profª Nair Duarte do Páteo Franzoni, Colégio Objetivo e Colégio Antônio Frata. O tema deste ano foi “A Bondade Importa”. O Lions Clube de Brodowski participa desde a 1ª edição, no ano de 1988. Cerca de 210 países e 1,5 milhão de pessoas ao redor do mundo fizeram parte.

Curso de Pintura

No intuito de incentivar o fazer artístico e descobrir novos talentos a partir do domínio e desenvolvimento de técnicas de pintura, das proporções e cores, e dos exercícios de criatividade, o Museu Casa de Portinari realiza o Curso de Pintura, sob a orientação do artista plástico Rafael Mandú. As aulas acontecem às terças, no período da manhã, e às quintas-feiras, à tarde.

Semana da Criança

De 09 a 13/10/2018

É Gostoso ser Criança no Museu Casa de Portinari

Para celebrar o Dia das Crianças, o Museu Casa de Portinari realiza uma programação recheada de brinquedos e brincadeiras. As ações são relacionadas à produção plástica e poética de Portinari, cujo tema infância foi recorrente.

Canto Kids – Apresentação Musical Infantil

A Dupla Canto Kids, formada pela cantora Mariana Mestriner e o guitarrista Rodrigo Oficiati, apresenta um repertório repleto de cantigas de roda tradicionais e músicas infantis de qualidade, inclusive músicas próprias. Eles apresentam um show voltado para toda a família curtir juntinho, nele todos entram na roda e se divertem bastante.

Oficina de Peteca

As crianças aprenderão sobre a história da peteca, sua origem, formas e como fazê-las. Ao fim da atividade poderão brincar de diversas maneiras com suas petecas e aproveitar as atividades disponíveis no Museu.

 

 

Local: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Entrada: gratuita

Informações: (16) 3664-4284

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*